O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), compareceu à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na manhã desta quarta-feira (6). No plenário, Abílio aproveitou a visita para conversar rapidamente com seus principais adversários nas eleições deste ano: os deputados estaduais Eduardo Botelho (UNIÃO) e Lúdio Cabral (PT). O registro da conversa foi feito pela reportagem do Hipernotícias.
Esta foi a primeira aparição pública entre eles após as eleições vencidas por Abilio.
Em um vídeo, o parlamentar aparece conversando de forma descontraída com Botelho, enquanto a sessão é presidida pelo deputado estadual Júlio Campos (UNIÃO). Em um determinado momento, Botelho até soltou gargalhadas. A conversa entre os dois é observada pelos deputados Elizeu Nascimento (PL) e Fábio Tardin (PSB).
Já com Lúdio, Abilio foi visto conversando rapidamente. Pelo vídeo, o liberal fala e gesticula enquanto é ouvido pelo petista. A conversa entre os dois, aparentemente, se deu em um tom mais sério.
Abilio Brunini foi eleito prefeito de Cuiabá com 171.324 votos, o que representa 53,80% dos votos válidos. O candidato Lúdio, que disputou o segundo turno, obteve 147.127 votos (46,20%).
Botelho, por sua vez, ficou pelo caminho no primeiro turno, tendo sido superado tanto por Abílio quanto por Lúdio. Durante a campanha do primeiro turno, o deputado do União Brasil chegou a ser alvo de ataques dos principais rivais, já que ele aparecia na liderança das intenções de voto. Na disputa de 6 de outubro, ele foi apenas o terceiro colocado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.