Jornalista se revolta após ter carro guinchado no estacionamento da ALMT e discute com PM: vídeo :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2024

Notícias | Cidades

confusão

Jornalista se revolta após ter carro guinchado no estacionamento da ALMT e discute com PM: vídeo

Foto: Reprodução

Jornalista se revolta após ter carro guinchado no estacionamento da ALMT e discute com PM: vídeo
Uma operação guinchou vários veículos que estavam supostamente estacionados de forma irregular na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta quarta-feira (6). Um dos veículos removidos pertencia ao jornalista João Oliveira, que ficou revoltado com a ação e chegou a discutir com um policial militar.


Leia também
Júlio nega interferência da AL na eleição da Mesa Diretora da Câmara; Jeferson tem apoio de oito vereadores


No vídeo, publicado na página Giro MT, ele é visto questionando a ação e afirma que não há nenhuma placa indicando que é proibido estacionar. Ele também questiona um PM sobre qual deputado que "autorizou" a lei para remoção dos veículos. Na filmagem, um policial diz que a ação se trata de um ato administrativo interno da prefeitura da Assembleia. 

"Ninguém pode mais estacionar na Assembleia porque estacionou errado. Cara, aqui tá lotado de carro e não tem nenhum aviso". "Pare e pedestres"”, diz, referindo-se as placas destinadas a aviso de parada obrigatória e atenção para pedestres.

Oliveira afirma que não foi notificado de que seu veículo estava sendo guinchado, e recebe a seguinte resposta do policial: "Está sendo notificado agora. Está sendo guinchado".

“Aqui, ó, e tão guinchando meu carro. O meu é um dos [que estão sendo guinchados]”.

Na sequência, o jornalista responde ao policial: "Você é autoritário, rapaz! Você é autoritário. Mas não tem problema, não. Um dia você faz isso comigo, em outro vai acontecer com você".

Por fim, o jornalista diz ao PM que deveriam evitar os roubos frequentes que ocorrem no estacionamento da casa legislativa.

O que diz a lei?

Segundo consta no Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para que seja caracterizada infração é necessária a existência de sinalização de regulamentação que proíba o estacionamento no local.

"A Linha de indicação de Proibição de estacionamento e/ou Parada (LPP) deve ser aplicada na pista ao longo do limite da superfície destinada à circulação de veículos, junto à sarjeta, acompanhando seu traçado".

"A LPP deve estar acompanhada pelos sinais de regulamentação correspondentes R-6a (Proibido estacionar) ou R-6c (Proibido parar e estacionar) e  que as mensagens que forem necessárias, complementares a estes sinais, devem estar de acordo com critérios específicos da sinalização vertical de regulamentação". 


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet