Abilio promete se afastar de discussões sobre Mesa da Câmara: “reconheço que avancei demais” :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Notícias | Política MT

FUTURO PREFEITO

Abilio promete se afastar de discussões sobre Mesa da Câmara: “reconheço que avancei demais”

08 Nov 2024 - 11:25

Da Redação - Max Aguiar / Do Local - Luis Vinícius

Foto: Olhar Direto

Abilio promete se afastar de discussões sobre Mesa da Câmara: “reconheço que avancei demais”
Depois de passar alguns dias como verdadeiro protagonista de alguns assuntos envolvendo a Câmara de Vereadores de Cuiabá, o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) prometeu nesta sexta-feira (8) que irá se afastar dos assuntos envolvendo a discussão pela Mesa Diretora do Legislativo.


Leia mais:
Chico pede que Abilio aponte os vereadores que são ligados a facção: “não pode jogar o nome do parlamento ao vento’

Abilio Brunini (PL) alega que foi provocado e por isso entrou no caso, mas sustenta que agora o plano é cuidar da gestão municipal que se inicia em janeiro de 2025 e ficar fora desses assuntos envolvendo a Câmara de Cuiabá.

"Eu já entrei demais nesse assunto. Vou me afastar um pouco da discussão da Mesa Diretora. Reconheço que avancei demais. Não era minha intenção. Eu fui provocado. Agora, quando eu percebi ameaça no processo para prejudicar minha gestão no Poder Executivo eu me senti no dever de me defender também", justificou. 

O prefeito ainda disse que tudo que fez para evitar influências externas no futuro comando da Câmara foi para se proteger e evitar chantagens. "Não vou querer uma Câmara com faca no pescoço para me prejudicar na gestão. Agora eu acredito que os vereadores não vão deixar isso acontecer e vai ter uma eleição mais voltada a um espaço mais republicano", completou.

Mulheres na Mesa

Abilio disse que a sugestão dada por ele para que houvesse uma chapa só de mulheres foi para fazer uma reparação histórica no quadro da Câmara Municipal de nunca ter tido uma Mesa Diretora 100% feminina.

"Não participo e nem vou participar da decisão da Mesa. Eu dei sugestão e sugestão é diferente de votar. Seria um ato histórico ter uma chapa 100% com mulheres. Se a gente tem hoje alguns marcos históricos como a mais votada de Cuiabá ser uma mulher e ter oito eleitas de uma vez só. Isso precisa ter destaque. Outro detalhe é que nenhuma câmara do Brasil teve uma Mesa 100% com mulheres. Por isso eu defendo que elas tenham um protagonismo. Inclusive é um papel de engrandecimento do próprio homem", frisou.

Respeito a Chico 2000

Questionado o motivo de ter deixado o vereador Chico 2000 (PL) fora das primeiras negociações da futura Mesa Diretora, Abilio disse que respeita o vereador e atual presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000, mas é importante que outras pessoas tenham a oportunidade de comandar o Poder Legislativo municipal.

"Não é que eu não convidei o Chico para fazer composição. A gente tem um momento único de ter uma Câmara com cinco ou sete mulheres na Mesa, mas não é desvalorizar o Chico. É dar oportunidade para outras pessoas. Eu respeito ele no mandato dele. Respeitei a campanha, não teve obstáculo. É um momento da Câmara perder a fama de Casa dos Horrores e ser chamada de Casa das Mulheres. É o avanço do protagonismo da mulher. Isso se dá muito porque a Samantha tem me orientado muito nesse sentido. A vice-prefeita Vânia também", concluiu. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet