À beira do 'abismo', Cuiabá visita Botafogo e vai ter dificuldade de segurar tabu no Engenhão :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 03 de dezembro de 2024

Notícias | Esportes

CONFIRA RETROSPECTO

À beira do 'abismo', Cuiabá visita Botafogo e vai ter dificuldade de segurar tabu no Engenhão

Foto: AssCom Dourado

À beira do 'abismo', Cuiabá visita Botafogo e vai ter dificuldade de segurar tabu no Engenhão
Cuiabá e Botafogo se enfrentam pela nona vez na história neste sábado (9), no Nilton Santos. Na Copa do Brasil, igualdade entre os rivais e, no brasileiro, a rivalidade é equilibrada. No retrospecto, quatro vitórias do Cuiabá, três do Fogão e um empate. O Auriverde da Baixada vai ter muita dificuldade para segurar um tabu: manter a superioridade contra o adversário carioca no “Engenhão”, já que a última vez que perdeu no Rio de Janeiro foi em 2019.


Leia mais: Atolado na degola, Cuiabá visita o líder Botafogo com três baixas importantes

Atolado na degola e na iminência de ser rebaixado, o Dourado terá mais uma missão árdua: bater o líder Fogão. O problema é que o time de Bernardo Franco vem de quatro rodadas sem vencer, com duas derrotas e dois empates.

Já o Glorioso, líder absoluto com seis pontos de distância do Palmeiras, chega muito embalado.
Além de garantir vaga na final da Liberta, goleou o Vasco, bateu o Bragantino, empatou com o Criciúma e triunfou sob o Furacão nos últimos quatro compromissos.

O retrospecto, apesar de positivo para o Auriverde, destoa da realidade vivenciada no atual momento da temporada. Enquanto o Dourado está em penúltimo com apenas 28 pontos com mais de 97% de chances de cair, o Fogão briga pelos troféus do brasileiro e da Libertadores.

Até aqui, foram oito confrontos. No total, quatro triunfos do Cuiabá, três derrotas e um empate, marcando sete gols e sofrendo seis.

Pela Copa do Brasil, em 2019, a primeira vez que se enfrentaram na história, 3 a 0 para o alvinegro carioca e eliminação do Cuiabá na competição.

No ano seguinte, o Glorioso foi eliminado pelo Auriverde nas oitavas de final por 1 a 0 no placar agregado. Em dois jogos, ida e volta, o Fogão não conseguiu anotar um único gol no então vice-líder da Série B, Cuiabá, e deu adeus à competição. 

O reencontro aconteceu em 2021, quando o Dourado estreou na elite do Brasileirão. Na rodada 16, em julho, Alesson e André Luiz garantiram a vitória dourada na Arena Pantanal. No segundo turno, na casa carioca, o Dourado venceu com gols de Deyverson e André Luís.

Na temporada passada foi uma vitória de cada lado. A primeira do Glorioso, por 1 a 0, com Tiquinho Soares calando a Arena Pantanal. No returno, o mesmo placar, mas pelo lado auriverde, com Pitta carimbando o silêncio no Engenhão.

No último confronto deste ano, sob os domínios dourados, o Auriverde jogou de igual pra igual, mas foi derrotado por 2 a 1. Kauê abriu o placar, Pitta empatou de pênalti e Ponte sacramentou a vitória carioca.
O confronto de amanhã é válido pela rodada 33 do Brasileirão. A bola rola às 15h30 no Nilton Santos, casa do Fogão. Mesmo se vencer, o Dourado não sai da penúltima posição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet