"Não perco meu tempo com problema resolvido". Essa resposta é do governador Mauro Mendes (UNIÃO) sobre a Assembleia Legislativa de Mato Grosso ainda está discutindo a derrubada da lei do Cota Zero, que proíbe a comercialização, pesca e transportes de 12 espécies de peixes dos rios do estado.
Leia mais:
Abilio promete se afastar de discussões sobre Mesa da Câmara: “reconheço que avancei demais”
O assunto voltou a ganhar força na última semana do segundo turno das eleições municipais. Em Cuiabá, o candidato Abilio Brunini (PL), reuniu aliados da Direita para poder apresentar um projeto que derrubava a lei, que também é chamada de Lei da Pesca.
Apesar das grandes discussões e uma sessão inteira de parlamentares falando se era ou não um projeto eleitoreiro, o assunto perdeu força, a pauta foi trancada (ou seja, será discutida para depois votada) e em seguida o então candidato Abilio Brunini venceu a disputa com Lúdio Cabral (PT) e será o próximo prefeito de Cuiabá.
Desde o fim do segundo turno, em 27 de novembro, Mauro está fora de Mato Grosso. Ao retornar nesta sexta-feira (8) para o Executivo estadual, o governador disse que prefere não comentar sobre o que já está resolvido. "Esse problema [Cota Zero] já está resolvido. Não podemos criar problemas novos para problemas resolvidos e temos dezenas e centenas de outros problemas para resolver", resumiu o governador.
Mauro ainda disse que não teve tempo de conversar com nenhum dos deputados que votaram a favor do fechamento da pesca e do transporte de pescado e por isso não iria mais falar sobre o assunto.