O barbeiro e visagista Juarez Leite, conhecido por suas transformações nas redes sociais, explica que desenvolveu um método de visagismo voltado para o público masculino com o objetivo de incentivar uma nova relação dos homens com a própria imagem. Em entrevista ao PodOlhar, Juarez compartilhou que seu método, fruto de observação de milhares de clientes, é uma abordagem que ele chama de “visagismo emocional”, voltada para o homem se olhar no espelho e se reconhecer no momento de vida em que está.
ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O BARBEIRO E VISAGISTA JUAREZ LEITE:
Juarez relata que a criação do método foi motivada por uma inquietação: ao longo de sua formação, ele buscou referências nacionais e internacionais para entender se havia outras práticas que observassem o cliente da mesma maneira. “Fui para fora, fiz cursos nas maiores academias de Londres, fui para Portugal e não encontrei alguém que fizesse e olhasse da forma como eu faço, como eu olho para o cliente”, comenta.
Segundo Juarez, a construção desse método foi pautada pela observação de como os clientes se enxergam e se comunicam com a própria imagem. Ele conta que o objetivo é desconstruir uma visão tradicional na qual o homem é condicionado a se ver como provedor e protetor, sem espaço para refletir sobre sua própria imagem. “Muitas vezes ele não se permite. E quando eu desenvolvi o meu método, foi para que o homem entendesse que ele pode se olhar no espelho, ele pode se reconhecer ou não se reconhecer, e ele pode se permitir a se olhar de uma forma diferente.”
Juarez explica que seu método, criado para o público masculino, tem como proposta ajudar o homem a desenvolver uma conexão mais profunda com a própria imagem, percebendo-a como um reflexo de sua essência. Ele observa que, ao se reconhecer, o cliente passa a refletir mais confiança e bem-estar, o que também impacta suas interações com o ambiente ao redor. “Se o homem se sentir melhor ao se olhar no espelho, automaticamente a percepção da imagem com ele muda, automaticamente toda a percepção das pessoas ao redor muda.”
A proposta do visagismo emocional, conforme Juarez, é personalizada e se adapta a cada cliente, mesmo que muitos homens, ao iniciar o processo, não saibam ao certo o que querem. Juarez afirma que seu papel é conduzir uma reflexão sobre como o cliente deseja se sentir ao se olhar no espelho, valorizando as características naturais. “Muitas vezes, o cliente não sabe o que quer, mas ele entende que quer algo. E, muitas vezes, ele está sendo atraído por uma beleza que, muitas vezes, sendo adequada à naturalidade, ao que ele tem de potencial, fica bom.”
Apesar de ser procurado por mulheres para realizar transformações, Juarez destaca que o foco do método é atender o público masculino, respeitando a especificidade de cada cliente e adaptando-se ao que ele busca refletir na própria imagem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.