O barbeiro e visagista Juarez Leite, que viralizou nas redes sociais com vídeos de antes e depois de cortes de cabelo e transformação de imagem, explica que sua ideia para os conteúdos começou em 2017, após estudar o conceito de visagismo. A prática de observar rostos e imaginar como realçar suas características, segundo Juarez, sempre esteve presente em sua vida. “Desde criança eu observo o rosto, observo as formas, observo as simetrias, as assimetrias perfeitas, porque nós somos assimétricos. Então, eu sempre observava isso”, conta ele, durante participação no PodOlhar.
ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O BARBEIRO E VISAGISTA JUAREZ LEITE:
Apesar de sua habilidade para identificar o que mais valoriza o rosto dos clientes, Juarez afirma que inicialmente tinha receio de expor seu trabalho nas redes sociais. “Tinha muita vergonha de postar nas redes sociais. Muita vergonha. Até mesmo com relação à minha imagem”, compartilha. Contudo, ele decidiu superar esse receio e seguir em frente, impulsionado por uma experiência marcante com um cliente que lhe encorajou a exibir seu método de uma forma que fosse compreensível para qualquer pessoa.
Durante um atendimento em Alphaville, ele conheceu Rodrigo Camilo, que destacou a clareza com que Juarez explicava o processo de corte e visagismo. “Ele falou assim pra mim: ‘Eu nunca vi ninguém fazer da forma como você faz, cortar o cabelo e explicar o que você explica de uma forma onde o cliente entende. De uma forma onde qualquer pessoa entende’”, relembra Juarez. Segundo ele, esse feedback foi um ponto de virada, levando-o a produzir conteúdos que transmitissem informações de forma acessível.
Juarez também experimentou diferentes abordagens para criar um formato de vídeo envolvente e reconhecível. Ele começou a fazer mudanças como virar a cadeira do cliente e cobrir os olhos, até que teve a ideia de usar a capa de proteção de forma criativa. “Eu fui colocar a capa do cliente e a capa passou na câmera. Aí eu falei ‘peraí’. Se a capa fez uma diferença, vou jogar a capa na câmera e puxar”, relata. O efeito acabou se tornando um elemento característico dos seus vídeos, que rapidamente conquistaram o público.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.