A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá definiu o calendário das oitivas do processo contra o líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara, Marcrean Santos (MDB).
Leia também
Abílio detona vereador que concedeu moção de aplauso a suposto integrante facção: "olha o nível"
Marcrean é alvo de uma representação em que questiona o decoro parlamentar durante uma “invasão” feita por parlamentar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal.
A Comissão vai começar as oitivas na próxima quarta-feira (13) ouvindo sete testemunhas que foram arroladas no processo pelo emedebista.
Serão ouvidos: Adriano Silva de Lima; Livia Danubia Camargo Cardoso; Veronica Selma da Silva Lucas Evangelista; Livia Danubia Camargo Cardoso; Eva Regina Lucas Evangelista; Daniele da Silva Lucas Evangelista Brandão; Marides da Silva Evangelista.
No dia 18 de setembro estarão presentes Marcrean, o denunciante, o médico servidor Marcos Vinicius de Oliveira e o presidente do Conselho Regional de Medicina em Mato Grosso (CRM), Diogo Leite Sampaio.
Processante
No dia 6 de agosto, os membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara aceitaram a representação apresentada pelo CRM-MT que acusa o emedebista de ter invadido a UTI, do antigo Pronto Socorro, e usar o cargo para tentar intimidar o médico responsável pela unidade.
Segundo a denúncia, Marcrean teria proferido ameaças para apavorar o médico para conseguir informações sobre o estado de saúde de uma parente, fora do horário estipulado. O parlamentar nega que tenha agido grosseiramente e alegou que foi à unidade apenas para buscar informações.