Baixinha Giraldelli dispara contra Dilemário: "Eu administro mais de mil homens no Ceasa, não vou administrar 19 na Câmara?" :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2024

Notícias | Política MT

VEREADORA DE CUIABÁ

Baixinha Giraldelli dispara contra Dilemário: "Eu administro mais de mil homens no Ceasa, não vou administrar 19 na Câmara?"

09 Nov 2024 - 14:04

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Luís Vinicius

Foto: Reprodução

Baixinha Giraldelli dispara contra Dilemário:
A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) de Cuiabá reagiu fortemente às declarações do vereador Dilemário Alencar (UNIÃO), que pediu que os candidatos à presidência da Mesa Diretora da Câmara apresentassem propostas concretas em vez de apenas anunciar seus nomes. Em resposta, Baixinha, que lançou seu nome para presidente, destacou sua experiência de liderança na Central de Abastecimento de Cuiabá (Ceasa), onde diz comandar mais de mil homens, sugerindo que também tem experiência para liderar os 19 parlamentares homens da Câmara da Capital.


Leia também
Comissão define datas de oitivas de processo que pode cassar mandato de líder de Emanuel na Câmara


"Eu também tô me lançando como presidente para Mesa diretora da Câmara. Porque como disse o nosso amigo vereador de Dilemário, ele quer propostas, certo? A proposta está aí, Dilemário", respondeu diretamente ao vereador. "Eu, Baixinha Geraldelli, presidente do Ceasa que administro mais de mil homens, você acha que eu não tenho capacidade de administrar 19 homens dentro da Câmara? Tô aqui pra administrar vocês", disparou.

Baixinha afirmou que sua proposta principal é a de que todos os 27 vereadores eleitos trabalhem por Cuiabá. Segundo Baixinha, em dois meses que ela estava como suplente, em 2022, viu os parlamentares apenas preocupados com seus mandatos. 

"Baixinha Geraldeli, se for presidente desta mesa, pode ter certeza que todos vão trabalhar com o Cuiabá, porque vocês foram eleitos pelo povo assim como eu sou eleito pelo povo", comentou. 

Sobre a proposta de uma Mesa Direita apenas composta por mulheres, Baixinha disse que essa possibilidade é viável porque todas as mulheres têm capacidade de administração.  Ele reforçou seu nome como candidata e rechaçou a ideia de fazer uma articulação em prol do seu nome. "Eu não sou mulher de ficar articulando. Eu sou mulher que trabalha, trabalha pelo povo. E não tenho medo de homem nenhum e de mulher nenhuma".

Questionada por uma repórter se os atuais vereadores não trabalham para a população, Baixinha respondeu com um questionamento. "Você está achando que eu preciso responder?"

"Vocês repórteres que botam todo dia na televisão que Cuiabá e a saúde estão quebrados. Como você vem falar pra mim? Qual é essa pergunta? Eu não preciso responder. Se tivesse trabalhado decente, não estaria faltando remédio, não estaria faltando médico. Então, não precisa fazer essa pergunta pra mim. Todo mundo sabe. Vocês repórteres correm em todas as UPA, vocês sabem", continuou. 

Preferência de Abilio por Paula Calil

Baixinha também comentou sobre a fala do prefeito Abilio Brunini (PL), que disse nesta semana que tem preferência pela vereadora Paula Calil (PL) para presidir a Mesa Diretora. Ela disse que essa é uma opinião do prefeito e 

"Eu acho que ele não errou, cada um tem a sua opinião, assim como eu tenho a minha. Quem quer achar que deve ser eu, beleza. Quer dizer que me apoia? Beleza. Eu não acho que errou. Você pode ter a sua opinião, cada uma sua", disse. 

"Eu já sou mais verdadeira. Se for Paulo, se for João, se for Pedro, eu vou obrigar que trabalhe. Eu tô deixando o meu nome à disposição porque essa mesa já virou uma vergonha essa discussão", disparou. 

Por último, Ghiraldelli reforçou que seu objetivo como vereadora é trabalhar pelo povo quando foi questionada se seria oposição ou situação ao prefeito Abilio. 

"Eu acabei de falar que se eu for presidente da Câmara, eu não quero saber desse negócio de oposição. Eu não sou oposição. Estamos aqui pelo povo. Eu fui a favor do deputado Botelho, sou amiga do deputado Botelho, defendo ele porque foi o único dentro de Cuiabá que deu títulos para população! Eu quero a coisa certa. E se é coisa certa for oposição? Eu não sei. Se é a direita? Eu não sei. Eu acho que eu tô aqui pelo povo. Eu vim lutar pelo povo, pelo nosso direito. Direito que tá na Constituição e que não é respeitado", finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet