Vereador propõe que homenageados na Câmara de Cuiabá apresentem certidão negativa :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 03 de dezembro de 2024

Notícias | Política MT

após polêmica

Vereador propõe que homenageados na Câmara de Cuiabá apresentem certidão negativa

Foto: Secom Câmara

Vereador propõe que homenageados na Câmara de Cuiabá apresentem certidão negativa
O vereador de Cuiabá Dilemário Alencar (União) apresentou Projeto de Resolução para instituir no Regimento Interno da Câmara Municipal a obrigação de apresentação de certidão negativa de antecedentes criminais por parte de pessoas que são homenageadas por vereadores no Legislativo cuiabano. O tema passou a ser discutido depois que o vereador Jefferson Siqueira (PSD) concedeu moção de aplauso para Gilmar Machado da Costa, apontado como membro da facção criminosa Comando Vermelho (CVMT).


Leia também
Abílio detona vereador que concedeu moção de aplauso a suposto integrante facção: "olha o nível"

 
“Vou levar essa discussão para o plenário da Câmara, porque a honraria de moção tem que ser concedida para pessoas que de fato realizam importantes e reconhecidos serviços prestados para segmentos da sociedade cuiabana. Da forma que atualmente está sendo concedida, está se banalizando, pois o Regimento Interno apenas requer que o vereador apresente um requerimento para que conceda a moção, sem exigir que seja apresentado requisitos”, disse o vereador.
 
A sugestão já havia sido dada por Jefferson ao ser questionado pela imprensa, na quinta-feira (7), sobre a cessão da homenagem. O parlamentar disse que a intenção era homenagear líderes comunitários e sugeriu para que o parlamento criasse mecanismos para impedir casos semelhantes.
 
“Para não ocorrer mais homenagens por meio de Moções de Aplausos as pessoas que devem a justiça por cometimento de crimes em qualquer área, estou propondo que conste no Regimento da Câmara a obrigação da apresentação de certidão de antecedentes criminais do homenageado, até para acabar com o uso político de excesso de honraria que são concedidas  e proteger a imagem do parlamento e dos vereadores e vereadoras”, informou Dilemário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet