O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, (FMF), Aron Dresch, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (8) com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e teve a garantia que Cuiabá será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027.
Leia também
Comissão define datas de oitivas de processo que pode cassar mandato de líder de Emanuel na Câmara
A garantia veio após rumores de que o Brasil poderia perder algumas sedes do torneio.
“Uma das pautas debatidas durante esta manhã foi a Copa do Mundo, pois havia boatos que o Brasil poderia perder duas sedes, mas Ednaldo garantiu a presença de Cuiabá”, declarou Aron após a reunião.
Além disso, o presidente da FMF pediu também investimentos da CBF em competições de base em Mato Grosso. A ron participou também da Assembleia Geral Extraordinária que ocorreu nesta manhã.
A Federação Internacional de Futebol (FIFA) realizou no final de setembro as visitas de inspeção nos estádios que vão sediar os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027, que ocorrerá no Brasil. A primeira visita ocorreu no Maracanã, Rio de Janeiro, onde foram avaliadas estruturas internas e externas do Estádio. A inspeção na Arena Pantanal foi feita no dia 2 de outubro.
No total, serão visitadas 12 cidades-sedes e estádios, sendo escolhidas no mínimo oito para sediar o evento. Assim que uma avaliação minuciosa for concluída, a Fifa anunciará os selecionados, o que está previsto para acontecer no início de 2025.
Foram vistoriados o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS); Arena Corinthians, em São Paulo (SP); Mineirão, em Belo Horizonte (MG); Arena Pantanal, em Cuiabá (MT); Mané Garrincha, em Brasília (DF); Mangueirão, em Belém (PA); Arena Amazônia, em Manaus (AM); Arena Castelão, em Fortaleza (CE); Arena das Dunas, em Natal (RN); Arena Pernambuco, em Recife (PE); e Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
A Copa do Mundo Feminina está prevista para ocorrer entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027