Equipes do Grupo de Apoio (GAP), do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), apreenderam, na noite de sexta-feira (8), 19 quilos de substância análogas à maconha - skank e prenderam duas mulheres e um homem por associação criminosa e tráfico de drogas, no bairro Cidade Alta.
Leia também
Vídeo mostra prisão de homem flagrado em motel de Cuiabá com adolescente; suspeito ameaçava expor fotos íntimas
Os policiais militares realizavam rondas pela Rua das Oliveiras momento em que flagraram duas mulheres, em atitude suspeita, saindo correndo de dentro de uma residência e entrando em um veículo, com uma sacola em mãos.
Diante da situação, as equipes efetuaram abordagem do veículo. O motorista se identificou como motorista de aplicativo e teria sido acionado para buscar as suspeitas.
Questionadas sobre o pacote, uma das mulheres alegou que foram até o local para comprar uma bolsa. No entanto, os policiais militares logo identificaram que se tratava de uma grande porção de maconha.
Após o fato, a Polícia Militar entrou na casa em que elas saíram e identificaram um terceiro suspeito, que logo quebrou o aparelho celular. Durante abordagem, foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto.
Em buscas no imóvel, os policiais militares flagraram em um dos cômodos outras 18 embalagens do mesmo entorpecente. O trio e todo produto ilícito foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.