O Cuiabá aguentou apanhar do Botafogo e Walter garantiu empate sem gols contra o líder do campeonato neste sábado (9), pela rodada 33 do Brasileirão, no Nilton Santos. O Fogão chutou mais de 25 vezes, mas não conseguiu balançar as redes diante do paredão que a defesa auriverde preparou para o duelo. A igualdade no placar, contudo, foi pior para o Dourado, que somou sua quinta rodada sem vencer e seguiu atolado em penúltimo com apenas 29 pontos. O rebaixamento parece ser questão de tempo. O Glorioso, em busca do tricampeonato, se manteve líder com 68, quatro a mais que o vice Palmeiras.
Leia mais: À beira do 'abismo', Cuiabá visita Botafogo e vai ter dificuldade de segurar tabu no Engenhão
Primeiro tempo
O Cuiabá aguentou segurar os primeiros 45 sem ser vazado pelo Fogão.Nos primeiros 10 minutos, o Botafogo controlou a posse de bola, mas encontrou dificuldades para superar a marcação do Dourado, que bloqueou investidas rápidas e espaços para finalizações.
Aos 12, Derik Lacerda arriscou de longe, mas o goleiro John defendeu facilmente. O jogo seguiu com o Botafogo tentando abrir brechas, enquanto o Cuiabá permanecia fechado.
A melhor chance do Glorioso surgiu aos 37, quando Vitinho cruzou para Almada, que chutou e obrigou Walter a fazer grande defesa. Pouco depois, Savarino cruzou para Igor Jesus, que cabeceou perto da trave. Nos instantes finais, ainda deu tempo de Marlon Freitas arriscar de longe e acertar uma pancada na trave.
Segunto tempo
O Fogão voltou aumentando a pressão, dando muito trabalho para a defesa dourada segurar. Aos 5 minutos, Luiz Henrique recebeu de frente e arrancou. Ramon teve que lhe parar com falta na entrada da área. Na cobrança, Alex Telles cobra em cima da barreira. Aos 14, Savarino recebeu dentro da área e finalizou, mas saiu por cima do gol.
Aos 28, após sequência de pressão construída por Luiz Henrique pela direita, a bola sobrou pra ele dentro da área. O atacante bateu colocado, no cantinho, e quase abriu o placar. A bola saiu raspando.
Júnior Santos perdeu sem goleiro aos 37. No lance, Igor Jesus recebeu no fundo e rolou pra trás. Santos chegou livre para bater, sem goleiro, mas o zagueiro Marllon salvou em cima da linha. Na sequência, o Fogão manteve a pressão, dando trabalho para Walter, que garantiu o empate.
Como fica?
Só a vitória interessava para o Dourado, que agora aguarda o final do campeonato para seguir na segundona. Com o resultado de hoje, se manteve em 19ª posição com 29 pontos, a seis de distância do Bragantino, primeiro time fora do Z-4. O próximo compromisso será em casa, no dia 20, quando recebe o Flamengo.
O Glorioso se manteve líder, mas a distância para o Palmeiras diminuiu para quatro pontos. Em busca do tricampeonato, o Fogão se prepara para enfrentar o Galo na quarta-feira (20), na Arena MRV.