Além das quatro futuras secretárias que já foram anunciadas pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL) para a gestão municipal que terá início em 2025, o futuro Executivo Municipal terá ao menos mais seis mulheres que irão ajudar nos trabalhos da capital.
Leia mais:
Abílio diz que não quer relação com Câmara se Jefferson Siqueira for presidente: "não tenho interesse em me relacionar"
Segundo o próprio Abilio, ainda serão anunciadas secretárias nas pastas de Obras Públicas, Mobilidade Urbana, Bem Estar Animal, Indústria, Comércio e Agricultura, Segurança Pública e Educação. Por enquanto, as mulheres anunciadas fazem parte de um quadro técnico totalmente sem indicação política.
"Estamos montando um time com mulheres que são técnicas e preparadas para o trabalho que a gente pretende fazer na gestão municipal. Não fizemos compromisso político com nenhuma indicação até agora. E devemos anunciar mais nomes em breve", disse o prefeito eleito.
As pastas com mulheres no comando são: Comunicação - Ana Karla Costa, Mulher - Tenente Coronel Hadassah, Fiscalização e Ordem Pública - Juliana Palhares, Assistência Social - Vânia Rosa e Saúde - Lúcia Helena.
Ainda faltam ser anunciados os secretários de Esportes, Controladoria, Habitação e Regulação Fundiária, Procuradoria Geral do Município, Governo, Planejamento e Gestão, Gestão, Inclusão e Acessibilidade e Causa Animal.