Câmara aprova som automotivo como patrimônio cultural e propõe espaço específico para prática de "racha" :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2024

Notícias | Política MT

SEGUNDA VOTAÇÃO

Câmara aprova som automotivo como patrimônio cultural e propõe espaço específico para prática de "racha"

Foto: Jessé Soares/Secom Câmara

Câmara aprova som automotivo como patrimônio cultural e propõe espaço específico para prática de
Com 15 votos, a Câmara de Cuiabá aprovou, em segundo turno, o projeto de lei que visa declarar o som automotivo como patrimônio histórico e cultural de natureza imaterial da cidade. A votação aconteceu nesta terça-feira (12).


Leia também
Abilio anuncia desmembramento e criação de novas secretarias; volume de pastas não vão impactar orçamento


Na semana passada, por falta de quórum, a matéria acabou sendo retirada de votação.

O autor da proposta, Dídimo Vovô (PSB), destacou que a iniciativa busca organizar e regulamentar a prática do som automotivo em rachas.

Ele comentou que o objetivo é retirar a prática da atividade das ruas e permitir que ocorra apenas em um local afastado da cidade, fora das áreas residenciais e de pontos sensíveis, como praças e unidades de saúde, onde o som automotivo costuma causar incômodos.

Ele reforçou que o local destinado ficaria nas proximidades do Distrito Industrial, onde os amantes do som automotivo poderiam praticar suas atividades sem interferir na rotina dos moradores.

“Hoje queremos que todas as ações da ONG 24 Horas venham a ser dentro de um espaço particular, longe do perímetro urbano do município, onde aquelas pessoas que gostam do som automotivo vão ter aquele espaço, aquele momento, um local fora do perímetro, fora das policlínicas, fora das UPAs, fora das praças, fora dos transtornos que causam para os animais e para os adolescentes, crianças e idosos que sofrem muito com o som automotivo”, destacou.

Aprovada em segundo turno, a matéria segue para avaliação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para possível sanção.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet