Tião da Zaeli defende protagonismo do PL em 2026 e descarta apoio imediato a Pivetta para governo :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Notícias | PodOlhar

ASSISTA NO PODOLHAR

Tião da Zaeli defende protagonismo do PL em 2026 e descarta apoio imediato a Pivetta para governo

Foto: Olhar Direto

Tião da Zaeli defende protagonismo do PL em 2026 e descarta apoio imediato a Pivetta para governo
O vice-prefeito eleito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, afirmou que o Partido Liberal (PL) deve exercer um papel central nas eleições de 2026 em Mato Grosso. Ele descarta a possibilidade de um apoio automático ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para o governo do estado, apesar de Pivetta ser apontado como um sucessor natural do governador Mauro Mendes (União).


ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O VICE-PREFEITO ELEITO DE VÁRZEA GRANDE, TIÃO DA ZAELI:


Segundo Tião, o crescimento do PL em Mato Grosso nas eleições municipais de 2024 reforça sua força política. A sigla conquistou 22 prefeituras, incluindo cidades importantes como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop, o que representa uma gestão sobre quase 48% da população do estado. “O PL passou a ser protagonista diante do quadro que estava se formando. Apesar do governo do Mauro estar muito bem avaliado, o PL vem muito forte com o quadro que se formou e tem bons nomes”, disse Tião ao PodOlhar.

Ao avaliar os possíveis nomes que o PL poderá apoiar para o governo estadual em 2026, Tião mencionou o senador Wellington Fagundes e o empresário Odilio Balbinotti, de Rondonópolis, destacando a força política e a proximidade do partido com o empresário acostumado a financiar campanhas bolsonaristas. Para ele, Balbinotti representa uma alternativa "nova", alinhada com o perfil do eleitorado que apoiou a legenda nas últimas eleições, enquanto Fagundes já possui uma trajetória consolidada como senador. “Eu vejo tanto o Balbinotti como o Wellington, mas o Balbinotti vem na linha do novo... o Wellington já é senador, e perderíamos um senador para ter um governador. Por que não ter um governador e continuar tendo um senador?”, ponderou.

Tião sinalizou que sua prioridade é apoiar o candidato escolhido pelo partido, mas destacou que o PL deve evitar coligações com a esquerda, alinhando-se aos valores conservadores defendidos pela legenda e pela base eleitoral bolsonarista do estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet