O vereador por Cuiabá, Dídimo Vovô (PSB), afirmou que o grupo que apoia a candidatura de Jeferson Siqueira (PSD) à presidência da Câmara Municipal já conta com 12 integrantes.
Leia também
Vereadora rejeita Paula Calil à Presidência da Câmara: "cada um no seu quadrado".
Cotado para assumir a primeira secretaria da chapa, Dídimo destacou a parceria com seu colega de parlamento e ressaltou que os demais parlamentares estão fechados no projeto para ocuparem a Mesa Diretora do Legislativo.
“Hoje, a princípio, nós temos ali o pastor Jeferson como presidente, o vereador Dídimo Vovô como primeiro-secretário, mas o que queremos, de fato, é conversar com nossos nobres pares, nossos amigos e parceiros, para conseguirmos a maior quantidade de votos”, disse em entrevista à imprensa nesta terça-feira (12).
Ele comentou que, sem consenso, o presidente do PSB em Mato Grosso, Max Russi, liberou a bancada do partido, formada por quatro vereadores, para apoiarem as chapas que preferirem.
Diferente dele, os vereadores eleitos Ilde Taques e Katiuscia já demonstraram que irão apoiar Paula Calil (PL), indicada pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL).
“Achava que precisávamos de uma reunião; tentamos uma reunião para que o PSB pudesse caminhar em um único sentido, mas não conseguimos realizar essa reunião, e Max liberou para que os vereadores escolham a chapa ou o grupo que lhes interessasse. Assim, eu posso falar por mim, hoje, temos palavra, e nossa escolha é estar junto com o pastor Jeferson. Temos 12 vereadores e, em breve, com certeza, vamos conseguir a Mesa da Câmara Municipal de Cuiabá”, ressaltou.