Um forte temporal atingiu Cuiabá na tarde desta terça-feira (12) causou diversos transtornos e danos por toda a cidade, principalmente na região central. De acordo com o diretor da Defesa Civil, Ozéias Souza, foram registrados 32 milímetros de chuva em apenas duas horas, o que provocou alagamentos em diversas ruas e avenidas.
Leia também
Pais de suplente de vereadora decapitada estão devastados com perda de filha e cobram por justiça; 'a perdemos'
Uma das áreas mais afetadas foi a avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. CPA), onde estão concentradas obras de implantação do BRT, além da avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha).
Em vídeos encaminhados ao Olhar Direto, é possível ver trechos da Avenida do CPA completamente cobertos por um “mar de lama”. Além disso, houve pontos de alagamento na Avenida Mato Grosso e na Avenida João Gomes Sobrinho, no Bairro Lixeira.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) informou que foi acionada para atender a três ocorrências de queda de árvores e outras duas relacionadas a risco de queda na região metropolitana de Cuiabá.
As quedas de árvores ocorreram principalmente na rodovia MT-251, na Estrada da Chapada, nas proximidades do Rio dos Peixes, onde os fortes ventos derrubaram diversas árvores, bloqueando a pista. Os bombeiros realizaram o corte, para posterior remoção a fim de liberar a rodovia.
Outras quedas foram registradas no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, e no bairro Jardim Liberdade, em Várzea Grande. Em Cuiabá, uma árvore caiu sobre a via pública, enquanto em Várzea Grande, a árvore atingiu uma residência.
Nenhuma das ocorrências relacionadas a queda das árvores resultou em feridos.