Bernardo Franco recebe proposta de renovação e revela desejo de permanecer no comando do Cuiabá :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Notícias | Esportes

SÉRIE B 2025

Bernardo Franco recebe proposta de renovação e revela desejo de permanecer no comando do Cuiabá

Foto: AssCom Dourado

Bernardo Franco recebe proposta de renovação e revela desejo de permanecer no comando do Cuiabá
Após a derrota de virada por 2 a 1 para o Bahia, no sábado, (30), o técnico Bernardo Franco, do Cuiabá, afirmou que deseja continuar no comando da equipe e que o planejamento para 2025 já começou. Esta foi a primeira entrevista concedida pelo time após a confirmação do rebaixamento, no último dia 26, quando o Juventude venceu o Galo e encerrou as possibilidades matemáticas da permanência auriverde na elite do futebol brasileiro.


Leia mais: 
Primeiro jogo do Cuiabá após o rebaixamento ser decretado é marcado pela Arena Pantanal vazia; veja vídeo


Na semana passada, o GE confirmou que a diretoria do Dourado havia proposto renovação contratual com Franco, e que só faltava o treinador assinar o vínculo para comandar o elenco na próxima temporada, a qual terá como objetivo principal retornar para a Série A.

“As críticas são importantes e as reflexões mais ainda para que possamos voltar mais fortes. Então ainda não é momento de falar sobre planejamento, ele já iniciou internamente, mas eu não consigo falar disso agora. Meu desejo sempre foi estar no Cuiabá, por isso aceitei o desafio independente do que iria acontecer. Tem muita coisa encaminhada e em breve pode-se esclarecer mais e entrar em detalhes”, confirmou.

Franco foi contratado pelo clube quatro dias após a derrota de goleada para o Palmeiras, por 5 a 0, que culminou da desistência do português Petit em treinar o time.

Desde então, Bernardo fez 14 jogos, conquistando apenas duas vitórias, seis derrotas e seis empates. O time vive jejum há longas oito rodadas, desde o último triunfo contra o São Paulo, por 2 a 0, em 5 de outubro. De lá pra cá, quatro empates e quatro derrotas.

Ele chegou ao time em momento conturbado, após Petit também enfrentar jejum e encerrar sua passagem na goleada palmeirense. Antes do português, que chegou em maio, o Dourado ficou desde fevereiro sem um treinador efetivo, quando o também luso, António Oliveira, assinou com o Corinthians. Neste período, o auxiliar Luis Fernando Iubel atuou como técnico interino.

Os prejuízos de quatro trocas de comando foram sentidos dentro de campo, resultando na pior temporada do Cuiabá desde que acessou a elite, em 2021, resultando no primeiro rebaixamento do time, tanto em âmbito nacional como regional. Agora, para Franco, o momento é de olhar para 2025 e planejar a nova ascensão.

“Agora a gente precisa olhar pro futuro do clube, entender o que é melhor para o clube. Claro que um planejamento já se inicia, então a gente precisa tomar decisões como um clube. E dentro disso vamos olhar para o próximo adversário, entender os jogadores que vão estar em condições e tentar colocar em campo sempre a melhor equipe pra conquistar a vitória. Esse é o nosso compromisso com a instituição e a competição. Vamos fazer o que for melhor pro clube nessas duas últimas rodadas, sem perder a nossa competitividade e organização”, completou Franco.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet