O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (UNIÃO), afirmou nesta segunda-feira (2) que recebeu um convite do deputado federal Juarez Costa (MDB) para se filiar ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Leia também
Homem morre em confronto com policiais da Rotam em Cuiabá; 2º do mesmo dia
Em entrevista nesta tarde, ele dise que ficou feliz com o convite e que irá analisar a proposta, considerando que "várias mudanças" políticas podem ocorrer já no próximo ano. Entre as possíveis mudanças citadas pelo parlamentar está a possibilidade da formação de uma federação composta pelo União Brasil, seu atual partido, e o Partido Progressistas (PP).
“Teve esse convite. Vamos analisar durante o ano que vem. Porque no ano que vem estão falando em várias mudanças. É a federação do União com o PP, com alguma coisa… Vamos aguardar para ver o que vai acontecer e aí vamos fazer uma avaliação geral”, disse.
Questionando se está com o pé no MDB, o deputado negou e afirmou que não há nenhum impedimento em analisar propostas como a que recebeu do partido comandado por Carlos Bezerra.
“Não, não [estou com o é no MDB]. Eu estou muito bem no União Brasil, mas nada impede da gente analisar no próximo ano essas conjunturas”, disse.
Botelho foi eleito deputado estadual em 2014 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em 2018, ele migrou para o antigo Democratas (DEM), partido pelo qual foi reeleito naquele ano.
Com a fusão do DEM com o Partido Social Liberal (PSL), Botelho passou a fazer parte do quadro do União Brasil (UNIÃO), partido pelo qual concorreu à reeleição em 2022 e à prefeitura de Cuiabá neste ano de 2024.