O meia-atacante Jonathan Cafu e o volante Filipe Augusto não vestem mais o manto do Cuiabá. Com o final do contrato em 2024, eles decidiram não renovar e anteciparam as respectivas saídas nesta segunda-feira (2), quando se despediram do clube.
Leia mais:
Bernardo Franco recebe proposta de renovação e revela desejo de permanecer no comando do Cuiabá
Jonathan Cafu chegou no Dourado em 2021, após defender o Corinthians. De lá pra cá, somou 156 jogos com o manto auriverde, somando 15 gols e 17 assistências. Atualmente com 33 anos, teve o contrato encerrado e não renovou o vínculo diante da queda. Seu último compromisso com os auriverdes foi na derrota de virada para o Bahia no sábado (30), quando entrou no segundo tempo no lugar de Clayson.
Em meio a uma “debandada” de antecipações, chegou a vez de Filipe, que já não ficará a disposição de Bernardo Franco nas duas últimas rodadas, contra o Fluminense, na quinta-feira (5), no Macaranã, e depois contra o Vasco, no domingo (8), na Arena Pantanal.
Última vez que entrou em campo pelo Dourado foi na rodada 35, no empate em 1 a 1 contra o Juventude. Filipe Augusto somou 69 jogos, sem nenhum gol ou assistência, entre 2023 e 24.
Antes dele, os meias Lucas Fernandes e Gustavo Sauer haviam adiantado as respectivas saídas do clube mato-grossense, que teve o primeiro rebaixamento da sua história decretado com três rodadas antes de encerrar o campeonato.
Ídolo e jogador que mais vestiu o manto dourado, o goleiro Walter também já confirmou que, diante do descenso, não renovará o contrato.