Após notificação da SES, empresa que abandonaria serviços pediátricos trabalhará por mais 90 dias :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Domingo, 19 de janeiro de 2025

Notícias | Cidades

em sinop

Após notificação da SES, empresa que abandonaria serviços pediátricos trabalhará por mais 90 dias

Foto: Secom-MT

Após notificação da SES, empresa que abandonaria serviços pediátricos trabalhará por mais 90 dias
Após a notificação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), a empresa Noroeste Serviços Médicos, que gerencia a ala pediátrica do Hospital Regional de Sinop, informou que irá permanecer com o serviço pelo prazo de 90 dias.


Leia mais
Empresa anuncia abandono do serviço de pediatria em menos de 30 dias após assinar contrato e SES ameaça adotar sanções


A prestadora do serviço assumiu a ala pediátrica do Hospital Regional de Sinop no dia 15 de novembro e havia feito uma manifestação formal, em que ameaçava abandonar o serviço pediátrico do hospital nesta terça-feira (03), com menos de 30 dias de serviços prestados à unidade.

De acordo com o contrato, em caso de solicitação de rescisão, a empresa é obrigada a prestar pelo menos 60 dias corridos de serviço, o que não ocorreu. A situação infringiria o contrato vigente. 

Caso haja o abandono de função, a Secretaria recorrerá às sanções cabíveis, como ação judicial, aplicação de multa e impedimento de contratar com serviço público, além de denúncias ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina. 

No momento, a pasta também avalia a possibilidade de manter o serviço por outros meios de contratação, como forma de manter a população assistida após o período de 90 dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet