Caso haja aliança entre esquerda e centrão, Lúdio defende que Jayme seja candidato do grupo ao governo :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Domingo, 19 de janeiro de 2025

Notícias | Política MT

chapa inusitada

Caso haja aliança entre esquerda e centrão, Lúdio defende que Jayme seja candidato do grupo ao governo

06 Dez 2024 - 14:37

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Luis Vinicius

Foto: AL-MT

Caso haja aliança entre esquerda e centrão, Lúdio defende que Jayme seja candidato do grupo ao governo
Com a aproximação das eleições de 2026, partidos de esquerda buscam estratégias para enfrentar a extrema-direita na disputa pelo governo. Uma das principais apostas é a ampliação de uma frente política que una a esquerda e partidos de centro.


Leia também
Com grupos divididos, Chico 2000 explica processo caso eleição da Mesa Diretora vá para segundo turno


O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) sugeriu que o senador Jayme Campos (União Brasil) poderia ser um nome viável para representar essa aliança, caso o projeto seja consolidado e o União Brasil, partido do governador Mauro Mendes, chegue dividido para o próximo pleito.

Jayme tem sido cortejado pelo MDB, que planeja renovar suas lideranças que, além do senador, incluiu outros nomes como o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), e Max Russi (PSB). 

“Se a gente ampliar mais esse arco, o nome do Jayme Campos pode ser um bom nome, para ter um arco mais amplo ainda. O Jayme Campos está na União Brasil hoje, eu estou especulando um cenário em que o grupo do governo se divida”, disse.

Apesar de demonstrar interesse em disputar o governo, Jayme enfrenta um obstáculo, a aproximação do governador Mauro Mendes com a direita, que cogita incluí-lo como candidato ao Senado. Esse cenário poderia frustrar os planos de Jayme, que já sinalizou a possibilidade de deixar o União Brasil.

Caso a ampliação da aliança não se concretize, Lúdio defendeu o nome do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB). 

“Ele é um gestor excelente, com um trabalho comprovado em Rondonópolis. É uma liderança popular, com forte vínculo com a população mais humilde. Suas políticas para moradia, saneamento e inclusão são exemplos claros. Além disso, está em um partido com peso nacional, o PSB, que tem a vice-presidência da República e uma relação próxima com o presidente Lula, o que fortalece sua capacidade de campanha”, destacou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet