O técnico do Cuiabá, Bernardo Franco, que deve comandar o time na temporada 2025, afirmou após o revés diante do Fluminense, por 1 a 0 nesta quinta-feira (5), que agora a meta é buscar apoio do torcedor para reacender a esperança de voltar ainda mais forte para a Série A.
Leia mais:
Derrota para o Fluminense decreta a saída de Walter do Cuiabá
“A mensagem para o torcedor é que precisamos do apoio de todos e de esperança que o Cuiabá vai voltar ainda mais forte para a Série A, podem ter certeza disso. Internamente já se pensa nisso. Ainda é muito precoce, porque o mercado abriu recentemente e ainda não terminamos a competição. Não podemos esquecer que ainda temos um jogo em casa, precisamos honrar com o compromisso e já projetar o futuro”, disse Franco.
Com o time já matematicamente rebaixado, amargando a primeira queda da história, não restam mais chances de permanecer na elite neste ano e, com isso, o time já joga pela honra do compromisso, porém, pensando no futuro.
Com a derrota de ontem, o Dourado somou nove rodadas de jejum de vitória, caindo da penúltima para a lanterna absoluta da tabela. Para o processo de soerguimento, o apoio da torcida será fundamental, o que não foi visto durante este ano diante do mau desempenho do auriverde.
Sob o comando de Franco, que reafirmou seu desejo de permanecer na equipe e afirmou que as negociações de renovação já estão avançadas, o Dourado teve desempenho negativo e insuficiente para reverter a situação crítica.
Foram 15 partidas, sete derrotas, seis empates e apenas duas vitórias. A última delas, inclusive, há dois meses, quando bateu o São Paulo por 2 a 0 no Morumbis, em 5 de outubro.
Mas, na avaliação de Bernardo Franco, a volta por cima deve ser feita com cautela, estudo e ajustes para que o clube, de fato, se aprofunde em questões de planejamento.
“As negociações estão bem adiantadas. O meu desejo sempre foi estar em Cuiabá, independente do que fosse acontecer no final da temporada. Um clube que eu me identifico muito, que tenho um carinho especial, que já conheço, então isso facilita muitas coisas. Detalhes estão sendo ajustados pra que a gente possa de maneira oficial falar melhor, entrar mais a fundo sobre planejamento. Temos que ter um pouquinho de cautela nesse momento para que a gente não queime etapas e não coloque coisas aqui que não vão sair do papel. Com muito cuidado, com muita cautela as coisas são resolvidas internamente, logo vocês terão mais informações”, completou.
Agora, o Dourado se prepara para o último compromisso do ano: recebe o Vasco na Arena Pantanal às 15h deste domingo (8).