Após a derrota de Kalil Baracat (MDB) na disputa pela reeleição em Várzea Grande, o senador Jayme Campos (União) destacou a capacidade dele para assumir funções em diferentes esferas e reforçou seu apoio ao gestor, caso ele decida atuar em seu gabinete, em Brasília.
Leia também
Oposição indica voto contra parecer que aprovou contas de Emanuel: "estranheza"
"Eu acho que o Kalil tem capacidade de trabalhar em qualquer órgão federal ou estadual. Se ele quiser trabalhar comigo, será uma honra. Ter o Kalil comigo em Brasília, sem dúvida, seria um prazer", declarou o senador.
Apesar disso, Jayme revelou que o prefeito pretende tirar um período de descanso após encerrar seu mandato.
"Ele me disse que vai tirar pelo menos 90 ou 120 dias de férias, aguardando a transição e a posse da nova prefeita, para depois decidir o que fazer", destacou.
Jayme também enfatizou o respeito pela decisão de Kalil em priorizar sua vida pessoal nos próximos meses.
"Quando você exerce um cargo como prefeito ou governador, muitas vezes deixa de lado suas questões pessoais. Ele deve cuidar da vida dele nos primeiros meses, mas já fiz o convite para que trabalhe comigo, caso tenha interesse", afirmou.
Além do apoio do senador, Kalil também pode ser aproveitado pelo governo estadual, segundo Jayme.
"Tenho certeza de que o próprio governador Mauro Mendes pode abrir espaço para ele no governo estadual, caso seja do interesse dele", ressaltou.