Demilson critica suposta interferência de Faissal na eleição da Mesa Diretora em Cuiabá: "chegando ao ridículo" :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Notícias | Política MT

'intromissão externa'

Demilson critica suposta interferência de Faissal na eleição da Mesa Diretora em Cuiabá: "chegando ao ridículo"

Foto: Reprodução

Demilson critica suposta interferência de Faissal na eleição da Mesa Diretora em Cuiabá:
O vereador de Cuiabá, Demilson Nogueira (PP), criticou o deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) por supostas interferências na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. A suposta intervenção de Faissal visaria beneficiar sua irmã, Paula Calil (PL), candidata à presidência da Mesa, apoiada pelo prefeito Abilio Brunini (PL).


Leia também
AL convoca Gilberto Figueiredo para explicar situação dos aprovados em concurso da SES


Sem mencionar o nome do deputado, o parlamentar disse que a intromissão "externa" tem ultrapassado todos os limites e chegado ao lado cômico. 

“A discussão da Mesa Diretora a meu ver tem que ficar entre vereadores. A intromissão externa tá chegando a um ponto ridículo e, às vezes, alguns protagonistas estão indo pro lado cômico do desrespeito. Nós, vereadores, nenhum de nós, vai à Assembleia Legislativa dar pitacos de como deve cada deputado comportar na eleição da Mesa Diretora. E quando parlamentares começam a se intrometer aqui, busca a todo custo tirar a autonomia, tirar a independência dessa Casa”, disse durante discurso na sessão desta quinta-feira (12).  

Demilson não apoia a candidatura de Paula nem a do opositor dela, o pastor Jefferson Siqueira (PSD). Ele faz parte do chamado G-6, grupo de 6 vereadores que se autointitula independente. Participam Demilson, Eduardo Magalhães (Republicanos), Dilemário Alencar (UNIÃO), Daniel Monteiro (Republicanos), Sargento Joelson (PSB), e Maria Avallone (PSDB), que aderiu ao grupo na última sexta-feira (6).

Segundo ele, qualquer um dos vereadores tem competência suficiente para gerenciar a Mesa Diretora. Ele acrescentou que não é de bom tom que deputados interfiram no processo da casa, afirmando que os vereadores não têm a mesma atitude na eleição da mesa da Assembleia, e criticou colegas que se deixam “levar” por influência de parlamentares do Legislativo estadual.  

“Não é só salutar intromissão. Agora também é lamentar que alguns vereadores ainda aceitem, tenham chefes que determinam o que eles devem fazer. Isso não diminui a mim. Eu tenho autonomia como vários outros colegas também têm autonomia, mas tem alguns aqui que talvez ainda sofrem certas influências e aceitam o ‘senhorio’ de deputados. O vereador Demilson é totalmente independente. 

De acordo com Demilson, o grupo do qual ele faz parte não fará oposição a Abilio. Ele disse que o G-6 se reuniu nesta nesta quarta-feira e que manteve o posicionamento de trabalhar a favor da Câmara Municipal de Cuiabá e pela governabilidade da próxima gestão. Contudo, o grupo não vota em Paula, segundo já afirmou o próprio vereador. 

“Nós defendemos a governabilidade para o próximo prefeito e dessa forma nós continuamos com o mesmo propósito desde que essa formação veio à tona. Então junto com os nossos colegas vereadores nós vamos contribuir para a governabilidade”

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet