Policial à paisana impede furto e acaba baleado por 'tornozelado' recém saído da cadeia; criminoso também é ferido; veja vídeo :: Notícias de MT | Olhar Direto
Um policial militar à paisana e um criminoso ficaram feridos na noite desta quinta-feira (12), durante uma tentativa de furto em uma obra da empresa Via Sul Engenharia, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). O suspeito saiu há poucos dias da prisão e era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento.
De acordo com informações da Polícia Militar, o agente passava pelo local, no bairro Vila Aurora, quando foi abordado por um vigia da obra que solicitou apoio após perceber movimentações suspeitas no local.
O agente tentou abordar um casal de criminosos, mas foi surpreendido por um dos suspeitos, que resistiu à ordem e iniciou uma luta corporal. Durante o confronto, a arma do policial disparou, atingindo a perna esquerda do criminoso e o pé direito dele.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro às vítimas. Ambos foram encaminhados a uma unidade de saúde e não correm risco de vida.
Após o ocorrido, os dois suspeitos foram detidos e conduzidos à delegacia. Foi apurado que a mulher possui antecedentes criminais por roubo, furto e receptação. Já o homem, além de passagens por furtos e roubos nas cidades de Tangará da Serra e Sorriso, havia sido transferido recentemente para a Penitenciária da Mata Grande, de onde foi liberado no dia 29 de novembro. No mesmo dia, o criminoso confessou ter retirado sua tornozeleira eletrônica.
O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Veja vídeo
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.