Uma adolescente de 13 anos foi encaminhada ao Conselho Tutelar, na madrugada desta sexta-feira (13), em Várzea Grande, após denunciar que foi agredida e ameaçada pela própria mãe. A suspeita teria mencionado aplicar um "salve", prática associada a facções criminosas.
Leia mais
Policial à paisana impede furto e acaba baleado por 'tornozelado' recém saído da cadeia; criminoso também é ferido; veja vídeo
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima procurou diretamente o batalhão da Polícia Militar para relatar os episódios de violência que teria sofrido nos últimos dois dias. Durante a conversa com os agentes, ela detalhou que, além das agressões físicas, a mãe teria feito ameaças envolvendo métodos de punição utilizados por criminosos.
A adolescente vive com a mãe e o padrasto no bairro Paiaguás, mas ambos não foram encontrados pela polícia. Sem ter para onde ir, já que seu pai reside em Cáceres e ela não possui contato próximo com outros familiares, a jovem foi acolhida pelo Conselho Tutelar.
O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), para apurar os fatos e a suposta ligação da mãe com atividades criminosas.