Paula Calil tem o apoio de 14 vereadores para eleição da Mesa; Dilemário nega votar em Jefferson :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Notícias | Política MT

a hora está chegando

Paula Calil tem o apoio de 14 vereadores para eleição da Mesa; Dilemário nega votar em Jefferson

Foto: Reprodução

Paula Calil tem o apoio de 14 vereadores para eleição da Mesa; Dilemário nega votar em Jefferson
“A informação que eu tenho é que o grupo da Paula (Calil) já tem 14 votos”. A declaração é do prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) sobre a Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores de Cuiabá. A parlamentar, que possui resistência por parte dos futuros colegas por ser novata, é o nome de Abílio para comandar a Casa no próximo biênio (2025-2026).


Leia também
Abilio reforça pedido para que LOA fique para 2025 e se compromete a atender emendas de vereadores não reeleitos

 
Em entrevista na manhã desta sexta-feira (13), na Câmara, Abílio não quis adiantar os nomes, mas deu a entender que as novatas Baixinha Giraldelli (Solidariedade) e Doutora Mara (Podemos) passaram a integrar o grupo.
 
“A informação que eu tenho é que o grupo da Paula já tem 14 votos. Eu tive uma conversa com elas (Baixinha Giraldelli e Doutora Mara) e elas me informaram que estariam apoiando o projeto dela (Paula). Mas até o dia 1º de janeiro, esse quantitativo de voto pode virar 16, 17”, disse Abílio aos jornalistas.
 
Paula oficialmente concorre com o vereador Jefferson Siqueira (PSD). Entretanto, internamente, o parlamentar perdeu força e é considerado carta fora do baralho. Enquanto isso, nos bastidores, cresce o movimento para que Chico 2000 (PL) permaneça como mandatário da Casa de Leis.
 
Jefferson possui resistência do chamado G-6, grupo formado por Dilemário Alencar (União), Eduardo Magalhães (Republicanos), Daniel Monteiro (Republicanos), Maria Avallone (PSDB), Sargento Joelson (PSB) e Demilson Nogueira (PP). O primeiro inclusive deverá ser líder de Abílio na Casa e deve aderir à chapa de Paula.
 
“Nós vamos manter o ótimo relacionamento que temos com o G-6. Para se ter ideia, pessoas do grupo do outro candidato (Jefferson Siqueira) já declararam que estarão conosco na gestão e eu não vou empurrar ninguém para oposição”, explicou.
 
Apesar de não ter tido muito sucesso na última reunião com os parlamentares, assim como noticiou o Olhar Direto, Abílio acredita que vai ter o apoio do grupo considerado o “fiel da balança”.
 
“Todos os vereadores do G-6 que a gente conversou deixaram claro que querem nos ajudar na gestão. Não existe inimizade entre esses grupos e a gente. Existe uma excelente relação entre nós e os integrantes do G-6. A relação política é uma relação boa. O que está se discutindo é a participação na Mesa ou não”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet