O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que pretende iniciar seu mandato, no dia 1º de janeiro, em oração, pedindo a Deus sabedoria e discernimento para conduzir a administração da capital mato-grossense. A declaração foi feita durante a solenidade de diplomação realizada na noite desta quinta-feira (18), no Teatro Zulmira Canavarros.
Leia também
Botelho diz que divergência entre governo e deputados é normal e agora é a hora de ver quem tem força no plenário
“Sentimento de que fizemos nosso dever como vereador, como deputado federal e agora temos uma nova missão, que é cuidar de Cuiabá. Começa de joelhos, orando e pedindo a Deus misericórdia e sabedoria para que a gente possa conduzir Cuiabá da melhor forma possível”, declarou Brunini à imprensa após a cerimônia.
O prefeito eleito também destacou que as primeiras ações do seu governo estarão voltadas para os problemas na área da Saúde e a recuperação da malha viária da cidade.
Além de Abilio, foram diplomados a vice-prefeita eleita, Vânia Rosa (Novo), e os 27 vereadores eleitos e reeleitos. A diplomação é a última etapa antes da posse, marcando o reconhecimento formal da Justiça Eleitoral de que os eleitos estão aptos a assumir os cargos.
A gestão de Abilio Brunini promete enfrentar desafios históricos da capital, como a melhoria dos serviços de saúde pública e infraestrutura urbana, além de buscar atender às demandas da população por uma cidade mais organizada e eficiente. A posse oficial está marcada para o dia 1º de janeiro de 2025.