Câmara Municipal de Cuiabá decidiu por designar cinco sessões extraordinárias para a sexta-feira (27). Decisão, em plenário, ocorreu com 19 votos favoráveis. Na sexta, há expectativa para votação das contas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), além de votação sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA).
Leia também
Câmara de Cuiabá examina resolução para instituir votação secreta à Mesa Diretora
Ainda na sexta, deve ser examinado projeto de resolução que busca alterar regimento interno para instituir votação secreta à Mesa Diretora. A nova resolução prevê que a votação será nominal, com voto escrito em cédula de papel, de forma secreta e depositado em urna.
Na Justificativa, há a afirmação de que o Projeto de Resolução está dentro da competência da Câmara Municipal de Cuiabá, tanto no aspecto material quanto no aspecto formal.
Ainda conforme documento, embora a redação atual diga de forma textual que a votação será nominal, não diz claramente se a mesma será oral ou secreta. “Assim, para que não paire dúvida, e para que tenhamos uma eleição sem qualquer embaraço, apresentamos o presente projeto, esperando receber aprovação”.
As sessões devem ocorrer nos seguintes horários: 9h, 11h, 14h, 16h e 18h.