O deputado estadual Dr. João (MDB), que assumirá a primeira-secretaria da Assembleia Legislativa (ALMT) em fevereiro, revelou que sua entrada na política foi motivada por uma promessa feita ao filho, falecido em 2017 vítima de um infarto fulminante. Médico nefrologista e responsável pelo primeiro transplante renal do estado, Dr. João enfatizou que a saúde sempre foi sua principal bandeira tanto na medicina quanto na vida pública.
ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O DEPUTADO DR. JOÃO:
Durante entrevista ao PodOlhar, Dr. João relatou que a ideia de disputar um cargo político partiu do desejo de seu filho, também médico do SUS e reconhecido por sua atuação em Tangará da Serra. Apesar das dificuldades iniciais, como a falta de recursos financeiros e resistência dentro de seu partido, ele decidiu lançar sua candidatura em 2018 para cumprir a promessa feita durante o velório.
“Ele queria que eu fosse candidato a deputado, e eu dizia: ‘Filho, eu não tenho dinheiro.’ Sempre adorei política, mas resistia. Infelizmente, esse menino teve um infarto fulminante. No velório, olhei para ele e prometi que seria candidato. O maior tesão dele era participar de uma campanha eleitoral, colocar nosso nome na rua, ajudar, ir de loja em loja, de casa em casa, pelos bairros”, lembrou.
A trajetória política de Dr. João começou com desafios. Em 2018, ele enfrentou resistência interna no MDB, mas contou com apoio de lideranças como Teté Bezerra e Janaina Riva. Mesmo sem apoio financeiro do partido e com pouca visibilidade fora do meio médico, ele decidiu iniciar sua campanha de forma independente.
“Comecei andando na Avenida Brasil, em Tangará, que tem uma loja grudada na outra. Aos poucos, meu nome começou a aparecer, os santinhos estavam nas lojas, e isso me animou. Sem dinheiro, com muito esforço, conseguimos seguir. Teve um momento em que alguém perguntou para o Riva sobre mim, e ele respondeu: ‘Cuidado, vocês vão se surpreender com aquele doutorzinho de Cuiabá. Acham que ele não tem voto, mas tem mais de 10 mil votos’”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.