A precariedade dos ginásios e complexos esportivos de Cuiabá levou a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer a iniciar vistorias emergenciais para avaliar as condições de uso e definir ações de manutenção. Entre os 34 mini estádios e nove ginásios existentes, locais como o Complexo Areão, o Complexo do Quilombo e o Ginásio da Lixeira apresentam problemas graves, incluindo mato alto, acúmulo de lixo, falta de iluminação e quadras rachadas.
Leia também
Vereador diz que Câmara virou “puxadinho” da AL após eleição de irmã de deputado
“Vistoriamos o Complexo do Quilombo, o ginásio da Lixeira e o Complexo Areão. É difícil dizer qual deles está em pior estado. Ainda visitaremos outros espaços nos bairros Osmar Cabral, Tijucal e Dom Aquino. Temos muito trabalho pela frente para oferecer uma estrutura digna à comunidade”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Jefferson Neves.
Para enfrentar os desafios, a secretaria trabalha em conjunto com a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, liderada interinamente pelo secretário Reginaldo Alves Teixeira, para criar um cronograma de limpeza e recuperação.
Segundo Jefferson Neves, as ações iniciais serão direcionadas aos espaços mais críticos. Além disso, políticas de incentivo, apoio a projetos sociais e financiamento para atletas e treinadores estão em desenvolvimento. “Vamos buscar parcerias com a iniciativa privada e o apoio de parlamentares estaduais e federais para encontrar soluções concretas”, concluiu o secretário.