A Prefeitura de Cuiabá afirmou nesta terça-feira (7), por meio de nota, que os documentos pertencentes à Associação de Feirantes do Mercado do Porto foram devidamente devolvidos pela Secretaria Municipal de Agricultura.
Leia também
Câmara aprova “pegadinha” deixada por Kalil e impõe derrota a Flavia Moretti que dificulta promessa de campanha
Um dia antes, na quinta-feira (2), o prefeito Abilio Brunini (PL) anunciou a destituição da associação dos feirantes. Abilio justificou que a Associação dos Feirantes exercia poder paralelo à administração municipal, impondo regras dentro do mercado.
Segundo José Antônio, por volta das 16h de sexta, um funcionário da prefeitura foi à associação, pegou os documentos e o levou em uma caminhonete. Quando questionado, o funcionário respondeu que cumpria ordens da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.
O presidente chegou a fazer gravações e imagens dos documentos na caminhonete e também acompanhou os funcionários até a secretaria, localizada no Bairro Poção, onde foi informado que os documentos só seriam entregues nesta terça-feira após serem digitalizados.
Segundo nota da Prefeitura, os materiais estavam armazenados em um depósito anexo ao Mercado do Porto (Mercado Antônio Moisés Nadaf). E disse que durante o procedimento, o responsável pela vistoria também recolheu, “inadvertidamente, documentos pertencentes à Associação”.
Diante do ocorrido, a prefeitura disse que o funcionário responsável formalizou um ofício relatando o equívoco. Ele esclareceu que os documentos da Associação estavam armazenados no mesmo espaço físico, o que levou ao recolhimento conjunto com os demais.
"Na noite desta segunda-feira (6), os documentos pertencentes à Associação de Feirantes do Mercado do Porto foram devidamente devolvidos pela Secretaria Municipal de Agricultura", informou a prefeitura.