Assis relativiza ditadura no Brasil e diz que repressão de militares foi justificável :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sábado, 15 de março de 2025

Notícias | PodOlhar

NO PODOLHAR

Assis relativiza ditadura no Brasil e diz que repressão de militares foi justificável

O deputado federal Coronel Assis (União) causou polêmica ao relativizar o período da ditadura militar no Brasil (1964-1985) durante participação no PodOlhar, videocast de entrevistas do Olhar Direto. Embora tenha afirmado que não compactua com regimes ditatoriais, Assis descreveu a época como um momento em que "a imprensa era livre" e "havia um Congresso", minimizando os efeitos das restrições políticas e das violações de direitos humanos ocorridas no período.


ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O DEPUTADO FEDERAL CORONEL ASSIS:



Assis reconheceu que o regime foi ditatorial, mas justificou algumas ações como "necessárias". “Era uma outra época. Nós tínhamos atentados terroristas, organizações que promoviam sequestros de personalidades. Então, algumas medidas de exceção foram tomadas naquela época”, declarou. Ele ainda destacou que houve uma anistia abrangente, o que, em sua visão, encerrou as pendências daquele período.

Ao ser questionado sobre desaparecimentos e violações de direitos, o deputado admitiu a existência de repressão, mas reforçou o argumento de que o contexto justificaria tais ações. “Era um outro momento da história. Ficou nesse passado do Brasil que a gente não quer que volte de maneira alguma”, disse.

Assis também criticou as restrições impostas a militares que desejam ingressar na política, classificando como “aberração” a exigência de ida à reserva antes mesmo da eleição. “Por que o militar não pode ser candidato? (...) Nós somos políticos que, no passado, estivemos no serviço militar, mas hoje somos políticos”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet