A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil (PL), convocou para esta quinta-feira (16), às 14h, uma sessão extraordinária para votar o projeto de lei que prevê a criação de um Auxílio Financeiro emergencial no valor de R$ 1 mil destinado a famílias afetadas pelos temporais recentes. A convocação foi enviada aos vereadores na manhã desta quarta-feira (15).
Leia também:
Abilio cria auxílio de R$ 1 mil para famílias atingidas por chuvas em Cuiabá
“A Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Vereadora Paula Callil, com base no ART. 36, I, g do Regimento Interno, convoca Vossa Excelência para participar de sessão extraordinária híbrida, que será realizada no dia 16/01/2025, às 14 horas, para discutir e votar o processo NR 008/2025, (mensagem NR 04) de autoria do Executivo Municipal, que versa sobre a criação de Auxílio Financeiro para situações de emergência”, diz o texto da convocação.
O prefeito Abilio Brunini (PL) anunciou a proposta em coletiva de imprensa na segunda-feira (13) e, ainda no mesmo dia, reuniu-se com vereadores para ajustar os detalhes do projeto, finalizado na terça-feira (14).
A iniciativa busca oferecer uma resposta rápida às famílias que sofreram perdas materiais devido às chuvas, enquanto soluções de longo prazo são estruturadas. Além disso, o projeto prevê a possibilidade de aplicação do auxílio em situações emergenciais futuras.
Mesmo durante o recesso parlamentar, que se estende até fevereiro, espera-se que o quórum necessário para a aprovação seja alcançado com a participação virtual dos vereadores.