O governador Mauro Mendes (União) anunciou, nesta quinta-feira (16), que o Governo de Mato Grosso vai ajudar a reconstruir as casas e pontes destruídas pelas fortes chuvas que atingiram os municípios de Rio Branco e Salto do Céu.
Leia também
Alagamentos, rompimento de pontes e isolamento de comunidades colocam em risco quatro cidades em MT
As medidas foram definidas durante uma reunião com os prefeitos Pablo, de Rio Branco, e Professor Mauto, de Salto do Céu, ambos do Republicanos.
De acordo com o governador, sete pontes municipais e duas estaduais foram destruídas em Salto do Céu, enquanto Rio Branco sofreu a perda de duas pontes e 35 casas que foram completamente arrasadas.
Mauro enfatizou a urgência das ações e destacou que o governo já está articulando os trabalhos junto à Defesa Civil e outras autoridades.
“O Estado de Mato Grosso vai receber os orçamentos dos prefeitos ainda esta semana para que as obras sejam retomadas o mais rápido possível,” afirmou o governador.
Enquanto as casas são reconstruídas, as famílias desabrigadas serão amparadas com aluguel social. Além disso, Mauro Mendes destacou que obras de casas populares antigas da Caixa Econômica Federal, que estavam paradas há anos, serão retomadas para garantir moradia às vítimas.
"O Governo de Mato Grosso cumprido o seu papel para amparar os nossos mato-grossenses que infelizmente foram vítimas dessa calamidade. Obrigado a todos que estão ajudando a organizar as ações, o Corpo de Bombeiro, a nossa Defesa Civil que esteve presente, para que nós possamos sempre amparar os nossos irmãos nesses momentos de dificuldade", agradeceu.
Vídeo: