A senadora Margareth Buzetti (PSD) afirmou que o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), precisa se viabilizar para ser o nome do grupo político na disputa pelo governo estadual em 2026. Apesar de reconhecer a experiência de gestão de Pivetta, Buzetti evitou declarar apoio definitivo e destacou a importância de novos líderes políticos no cenário estadual.
ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM A SENADORA MARGARETH BUZETTI:
“O Pivetta precisa crescer nas pesquisas, se viabilizar. Como o Blairo Maggi dizia para a gente: ‘se viabiliza que eu te apoio’. Não tem como apoiar antes. O Mauro [Mendes] confia que ele fará isso, mas agora depende do Otaviano se mostrar viável”, declarou a senadora durante entrevista ao PodOlhar.
Ao avaliar a possibilidade de Pivetta disputar o Palácio Paiaguás, Margareth ressaltou que ele tem experiência de gestão, mas ponderou que a política atual exige mais do que capacidade administrativa. “Talvez ele não seja aquele político com maior carisma. Mas não sei se é isso que a população precisa. A população precisa de alguém que faça, e ele sabe fazer”, afirmou.
Apesar disso, Buzetti também enfatizou que o grupo político precisa se renovar e formar novos líderes. “Sempre ficamos entre os mesmos nomes, e isso é ruim. Precisamos de novos líderes políticos. Eu já dizia isso ao Mauro Mendes e ao Blairo Maggi. É uma dificuldade que vemos em todos os espaços, até mesmo nas associações”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.