Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (16), nas proximidades do bairro Sebastião de Matos, em Sinop (500 km de Cuiabá), suspeito de envolvimento no assassinato da cantora transexual e ex-candidata a vereadora Santrosa. A informação é do Portal Só Notícias.
Leia também
Morre aos 54 anos presidente da Câmara Municipal de Sorriso, vítima de AVC
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima que levou os policiais até o local onde o jovem estaria comercializando drogas.
Em entrevista ao Só Notícias, o Sargento Russeni disse que o suspeito já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas e teria se envolvido no crime contra Santrosa junto com outros comparsas. “Assim que atingiu a maioridade, ele foi preso por tráfico de drogas e, logo após sair da cadeia, se envolveu nesse homicídio”, afirmou o policial.
Conforme o Só Notícias, dois adolescentes e um adulto já haviam sido apreendidos em dezembro último pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Um quinto suspeito é procurado, diz o site.
O caso
De acordo com o delegado Bráulio Junqueira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop, Santrosa foi assassinada por vender drogas sintéticas sem autorização da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Os assassinos agiram com extrema crueldade, decapitando a artista e abandonando seu corpo em uma região de mata. O corpo foi encontrado apenas no domingo (10) por investigadores da DHPP, um dia após o desaparecimento.