Após enchentes, semana será marcada por mais chuva em Cuiabá e outros municípios de MT; confira previsão :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Domingo, 16 de março de 2025

Notícias | Cidades

SEM TRÉGUA

Após enchentes, semana será marcada por mais chuva em Cuiabá e outros municípios de MT; confira previsão

Foto: Olhar Direto

Após enchentes, semana será marcada por mais chuva em Cuiabá e outros municípios de MT; confira previsão
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que Cuiabá continuará sob chuvas ao longo desta semana, com temperaturas oscilando entre 22°C e 34°C.


Leia mais
Trio é preso em rodoviária transportando drogas escondidas dentro da barriga


Inmet emitiu alerta amarelo para chuvas intensas na capital, válido até terça-feira (21), às 9h. São esperadas precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos fortes, de 40 a 60 km/h. Apesar da intensidade, o risco de cortes de energia, quedas de galhos, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo.

Confira

Nesta segunda-feira (20), chuvas escassas devem marcar o dia em Cuiabá, com temperaturas variando entre 22°C e 32°C. Pancadas rápidas são esperadas, principalmente durante a manhã e à noite.

Na terça-feira (21), a previsão é de pancadas de chuva isoladas, seguidas de trovoadas. As temperaturas devem variar de 25°C a 32°C.

Quarta-feira (22) trará um aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite, com mínima de 25°C e máxima de 33°C.

A quinta-feira (23) terá chuvas rápidas ao longo do dia, enquanto na sexta-feira (24) o tempo deve fechar novamente, com pancadas de chuva previstas para a tarde e o início da noite. Nesses dois dias, as temperaturas mínimas ficam em 25°C, e as máximas podem chegar a 34°C.

Chapada dos Guimarães

Em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), a previsão é de chuvas com trovoadas isoladas durante toda a semana. A temperatura mínima será de 20°C e a máxima não deve ultrapassar a casa dos 33°C.

Calamidade no estado

As intensas chuvas que vêm atingindo Mato Grosso já levaram 18 municípios a decretar estado de calamidade pública. Alagamentos e enchentes em cidades como Rio Branco e Salto do Céu resultaram em prejuízos à infraestrutura local.

De acordo com a Defesa Civil, somente nas duas primeiras semanas de janeiro de 2025, já choveu 80% do volume total registrado no mesmo mês em 2024.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet