A presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), saiu em defesa do prefeito Abilio Brunini (PL) e negou que sua gestão, com pouco mais de 20 dias, esteja mais focada em apontar erros do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do que em apresentar soluções para a cidade. Segundo Paula, as ações de Abilio são coerentes com seu perfil político e refletem transparência na comunicação com a população.
ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM A VEREADORA PAULA CALIL:
"Ele está trabalhando bastante, e é isso que o cidadão espera dele: muito trabalho, atitude e fazer as coisas acontecerem. São apenas 20 dias. Tivemos oito anos em que Cuiabá ficou abandonada, e em tão pouco tempo não dá para avaliar completamente a gestão do prefeito Abilio", afirmou Paula durante entrevista ao videocast PodOlhar.
As críticas ao gestor surgiram em função de suas ações nos primeiros dias à frente do Palácio Alencastro, como vistorias a obras inacabadas, visitas a famílias atingidas pelas chuvas e interações com pessoas em situação de rua, todas amplamente divulgadas em suas redes sociais. Para Paula, a transparência no uso das redes é positiva e reforça o estilo político de Abilio. "Esse é o perfil do Abilio. Ele foi um vereador que sempre fiscalizou e mostrou o que estava fazendo, e, como deputado, seguiu da mesma forma. Ele vai ser transparente, colocando nas redes o que faz e como faz", pontuou.
A presidente também destacou que é cedo para avaliações conclusivas sobre a gestão e reforçou que Abilio está concentrado em resolver problemas acumulados pela administração anterior. "Ele vai ter que apresentar soluções, porque precisa fazer a gestão no município de Cuiabá. Mas acredito que ele está bem focado e quer fazer a diferença. Saúde e educação são as prioridades nesse momento, sem deixar de lado as demais áreas, que também são importantes", afirmou.
Questionada sobre as críticas de que Abilio estaria mais preocupado em fazer "mídia" do que em trabalhar, Paula refutou a acusação e afirmou que a transparência é essencial para que os cidadãos acompanhem as ações do gestor. "Eu avalio de forma positiva. Ele é bem-intencionado e está comprometido em resgatar Cuiabá, aplicando os recursos públicos de forma correta e com respeito ao dinheiro da população", concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.