Grupo que sequestrava vítimas para extorsão via PIX é preso pela polícia Civil :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Domingo, 16 de novembro de 2025

Notícias | Cidades

bandidos violentos

Grupo que sequestrava vítimas para extorsão via PIX é preso pela polícia Civil

Foto: Reprodução

Grupo que sequestrava vítimas para extorsão via PIX é preso pela polícia Civil
Cinco integrantes de uma quadrilha de bandidos que sequestravam as vítimas e as forçavam a fazer tranferências por PIX foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (22), em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). O grupo estava envolvido em roubos a residências e comércios além de sequestro e extorsão.


Leia também:
Agressor chega de tabacaria e tenta matar namorada com facada na cabeça


Entre os detidos, estão quatro adultos que foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, extorsão, roubo, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Um menor, que também integrava o grupo, responderá pelos atos infracionais análogos aos mesmos crimes.

Além de ser responsável por roubos a residências e comércios, o grupo criminoso agia atraindo as vítimas por meio de anúncios de venda de veículos e maquinários com valores abaixo dos praticados no mercado. Incentivadas pela suposta oportunidade de negócio, as vítimas aceitavam se encontrar com os supostos vendedores em locais ermos, onde eram rendidas e levadas para o cativeiro.

Enquanto estavam em poder dos criminosos, as vítimas eram obrigadas a realizarem transferências via PIX para contas bancárias indicadas pelos integrantes do grupo, além de terem seus veículos subtraídos. Em alguns desses crimes, as vítimas foram obrigadas a realizarem empréstimos pessoais, uma vez que tinham limite de crédito pré-aprovado no aplicativo bancário.

O último crime cometido pela associação criminosa ocorreu na terça-feira (21), ocasião em que a vítima se encontrou com os criminosos nas proximidades do anel rodoviário de Rondonópolis, atraída por um anúncio de venda de veículo, sendo sequestrada assim que chegou no local. A vítima foi levada para cativeiro e obrigada a realizar transferência via PIX no valor de R$ 20 mil, bem como teve sua caminhonete subtraída.

Assim que recebeu a comunicação dos fatos, a equipe de policiais da Derf Rondonópolis iniciou as investigações e conseguiu identificar e prender os integrantes da associação criminosa, momento antes de realizarem outro roubo em uma residência localizada próxima ao Horto Florestal. Com eles, foram apreendidas duas pistolas utilizadas nos crimes. Os investigados foram conduzidos à Derf, interrogados e autuados em flagrante. O caso segue sob investigação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet