A presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), assegurou que as contas do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), referentes ao último ano de sua gestão, serão avaliadas com rigor técnico e seriedade pela atual legislatura. A análise deve ocorrer no segundo semestre, após a emissão do parecer técnico pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).
ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM A VEREADORA PAULA CALIL:
Apesar de garantir que a apreciação será técnica, Paula antecipou, em entrevista ao PodOlhar, que acredita que a gestão de Pinheiro apresentará falhas que podem levar à reprovação das contas. "Com certeza as contas do ex-prefeito Emanuel Pinheiro estarão erradas, porque deixou esse rombo aí. A gente vai analisar com muita seriedade, não como forma de perseguição, mas com seriedade. O que é certo é certo, o que é errado é errado", declarou.
As contas dos exercícios de 2022 e 2023 da gestão de Pinheiro foram aprovadas pela legislatura anterior na última sessão do ano passado, gerando críticas de opositores e representantes da sociedade civil. À época, foram apontados graves problemas administrativos na gestão, que, ainda assim, não impediram a aprovação.
Paula reforçou que o trabalho da Câmara em relação às contas de 2024 será pautado pela técnica. "O que estiver errado, está errado. Não vai estar certo, né?", destacou, ao afirmar que a análise será transparente e livre de qualquer perseguição política.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.