Marcos Martins Lima, de 34 anos, faleceu nesta quinta-feira (23) no Hospital Santa Casa, em Cuiabá, dois meses depois de cair de uma obra, em Várzea Grande. Ele teve complicações de uma lesão cerebral não identificada inicialmente.
Leia mais
Corpo de homem com crânio rachado é encontrado por trabalhadores em avenida
Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz sofreu uma queda de aproximadamente seis metros de altura em uma residência do bairro Jardim Marngá II. Após o acidente, Marcos foi socorrido e diagnosticado apenas com uma fratura na costela. No entanto, nas semanas seguintes, ele passou a apresentar fortes dores de cabeça.
Em 12 de janeiro, ele foi encontrado inconsciente, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Lá, ele sofreu uma convulsão e precisou ser intubado. Exames de imagem revelaram um edema cerebral, consequência da lesão sofrida na queda.
Dias depois, em 20 de janeiro, ele foi transferido para a Santa Casa de Cuiabá, onde permaneceu internado em estado grave. Apesar dos esforços médicos, Marcos não resistiu e teve o óbito confirmado no dia 23.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de necropsia e, em seguida, liberado para os procedimentos funerários.
Polícia Civil investiga o caso.