Sem muito destaque ou aparições importantes desde que chegou ao Cuiabá, Guilherme Madruga, autor do gol mais bonito de 2024 pelo Prêmio Puskas, foi vendido para o chines Shandong Taishan por 800 mil dólares – cerca de R$ 4,7 milhões.
Leia mais:
Lesões, fé e resiliência: trajetória do jovem ex-Corinthians até o Cuiabá
Madruga fechou contrato com o clube da China por 2 anos, com opção de renovação automática. A informação foi veiculada nesta sexta-feira (24).
Diante das poucas oportunidades no Dourado, a própria equipe do atleta, que teve desempenho muito abaixo da média, foi ao mercado em busca de um novo contrato.
Assim que foi anunciado como vencedor do prêmio Puskas, em janeiro de 2024, ele chegou ao Dourado. Naquele dia 15, ele conquistou a honraria graças a um gol que marcou quando ainda jogava pelo Botafogo-SP .
No dia 27 de junho de 2023, o volante surpreendeu quando anotou uuma bicicleta de fora da área, encobrindo o goleiro do Novorizontino na vitória por 2 a 0 de, pela Série B.
Apesar de ter feito o gol mais bonito do mundo, ele terminou a temporada com apenas 3 assistências e um gol em 25 jogos da temporada passada.
Ao assinar com o chinês, Madruga encerrou o vínculo que tinha com o Cuiabá até 2028. Sua última partida foi contra o Flamengo no dia 6 de julho de 2024.