Durante a curta estadia em Mato Grosso, o embaixador da Ucrânia no Brasil, Andrii Melnyk, visitou a região do Pantanal e afirmou ter ficado impressionado com a 'virgindade' da natureza no estado. Ele ressaltou que pretende retornar ao estado com a família.
Leia também:
Em MT, embaixador da Ucrânia defende postura mais concreta do Brasil como mediador na guerra: 'terá respeito porque tentou'
Durante uma conversa exclusiva com o Olhar Direto, o embaixador afirmou que visitou a região de Poconé e ficou admirado com a preservação da natureza no local. Atualmente, Mato Grosso possui pelo menos 60% do território preservado. Poconé é um município do Parque Nacional do Pantanal, banhado pelos rios Cuiabá e Paraguai.
"Me diverti no Pantanal, perto de Poconé. E ali eu senti, talvez até pela primeira vez na minha vida, eu senti-me em um paraíso. Eu fui, acredite em mim, em muitos países, há 30 anos em diplomacia, na África, em todos os lugares, mas eu nunca senti essa virgindade da natureza, como no Pantanal", afirmou.
Andrii disse ainda que realizou uma caminhada durante o início da manhã da região do Pantanal e observou o bioma. Expressou ainda o desejo de retornar ao estado e trazer a família.
"Então, eu queria prolongar cada minuto do meu estado em Poconé. Eu tenho que voltar algum dia com a família, porque eu contei à minha esposa que eu estava tão impressionado", disse.