As inscrições para o Programa de Residência Técnica do Governo de Mato Grosso, promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), encerram nesta quarta-feira, dia 29 de janeiro. O programa, que visa a formação de cadastro de reserva, é voltado para graduados e tecnólogos que desejam atuar em Cuiabá em diversas áreas do conhecimento.
Leia também:
Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso oferta 1,5 mil vagas de emprego e estágio
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) alerta para o prazo final das inscrições no programa de residência técnica do Governo de Mato Grosso. Os interessados têm até quarta-feira (29.1) para completarem a inscrição por meio do
Sistema Estadual de Seleção (SiesMT).
Podem se inscrever graduados nos últimos dez anos em Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciência e Tecnologia, Engenharia Civil, Engenharia da Computação e Sistema de Informação. Também estão sendo aceitas inscrições de tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Gestão Pública.
Os candidatos selecionados terão direito a uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3.250,00 e auxílio-transporte de R$ 209,24. A carga horária semanal será de 30 horas, correspondendo a 6 horas diárias. A participação no programa é uma oportunidade de formação complementar, permitindo a aplicação de conhecimentos teóricos e práticos em um ambiente profissional especializado, sem vínculo empregatício com a administração pública estadual.
A Residência Técnica oferece uma formação complementar para os residentes, sem configurar vínculo empregatício com a Administração Pública Estadual. Ao concluir o programa e atender aos requisitos estabelecidos, o participante receberá um certificado emitido pela Escola de Governo de Mato Grosso.
Durante a residência, os participantes terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em cursos de graduação e pós-graduação, num ambiente profissional especializado. A experiência contribui para o desenvolvimento de habilidades e para a preparação para o ingresso no mercado de trabalho.