A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (28) dois homens, de 24 e 25 anos, suspeitos de serem os autores de um incêndio criminoso que destruiu duas lojas no centro de Paranatinga (375 km de Cuiabá).
Leia também
Proprietária de loja destruída por incêndio calcula prejuízo de R$ 5 mi: "só sobrou duas paredes"
Um foi detido em um posto de combustível, enquanto o outro foi localizado em uma tabacaria. Ambos tinham passagens pela polícia, um por tentativa de furto, e outro é um faccionado que estava com mandado de prisão em aberto na 7ª Vara Criminal de Cuiabá.
Os mandantes já tinham sido identificados na manhã desta terça-feira. Eles estão detidos no Centro Penitenciário do município e serão transferidos para uma área de isolamento.
A investigação apontou que o incêndio foi uma represália ao dono da loja atingida, que se negou a pagar valores aos criminosos. Imagens de câmeras de segurança confirmaram que um dos suspeitos foi visto dentro do estabelecimento comercial fazendo cobranças aos funcionários da loja. O incêndio criminoso destruiu a loja e acabou causando danos a outras duas propriedades vizinhas.
Os dois suspeitos de extorsão tiveram as prisões cumpridas nesta tarde pelas equipes das Delegacias da Regional de Primavera do Leste, que apoiam as diligências em Paranatinga.