A Polícia Penal apreendeu um aparelho celular e uma porção de maconha durante revista na Cadeia Pública de Paranatinga (380 km de Cuiabá), nessa terça-feira (28). A vistoria foi realizada após duas lojas serem incendiadas por criminosos na cidade. O prejuízo foi de pelo menos R$ 5 milhões.
Leia também
Detento é dopado e estuprado por seis presos em cadeia pública de MT
Conforme investigação da Polícia Civil, um casal responsável pelas primeiras tentativas de extorsões aos comerciantes foi preso dias antes do ataque e levado ao Centro Penitenciário do município.
Depois da prisão do casal, outros dois suspeitos continuaram com a extorsão contra o dono da loja incendiada. Esses suspeitos também foram identificados e presos pela Polícia Civil nessa terça-feira (28). A destruição da loja aconteceu porque o empresário não iria pagar os valores exigidos pelos suspeitos.
“Não vamos admitir que esses crimes sejam orquestrados de dentro de unidades prisionais. A Polícia Penal está pronta para responder imediatamente e garantir a segurança da população”, afirmou o secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.
O celular encontrado na Cadeia Pública vai ser encaminhado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A Secretaria de Estado de Justiça reforça que, até o momento, não há confirmação de que a ordem para o crime partiu de dentro da Cadeia.