A Locar Saneamento Ambiental antecipou o prazo do Plano Emergencial, regularizando a coleta de lixo na cidade antes do prazo estabelecido, que seria até o dia 31 de janeiro. O serviço foi normalizado na última quarta-feira (29), após a empresa ter alcançado a meta estipulada.
Leia mais
Idoso morre e cinco pessoas ficam feridas em grave acidente na BR-070; veja vídeo
Até o momento, mais de 15 mil toneladas de resíduos foram recolhidas pelas equipes da Locar. A previsão é que esse número ultrapasse as 17 mil toneladas até o final de janeiro, com um esforço contínuo de coleta, realizada com 27 caminhões compactadores durante o dia e outros 27 à noite.
Outro compromisso importante da empresa, que também está em fase de conclusão, é a instalação do sistema de rastreamento via GPS em sua frota. Atualmente, 96% dos caminhões já contam com a tecnologia, e a previsão é que a instalação de todos os veículos seja finalizada até sexta-feira (31), cumprindo o cronograma estabelecido com a Prefeitura de Cuiabá.
“Ao colocarmos em prática o plano emergencial, conseguimos normalizar a situação, eliminando a demanda reprimida e os pontos críticos. O serviço voltou a ser realizado conforme o cronograma, atendendo os bairros de forma eficiente”, afirmou Carolina Buarque, CEO da Locar.
Nas últimas semanas, a produção diária de coleta aumentou em 30%, passando da média de 550 para mais de 700 toneladas por dia. Somente na segunda-feira (27), foram retiradas 754 toneladas de resíduos, e na terça-feira (28), o volume se manteve alto, com 714 toneladas.
A CEO da Locar destacou ainda que o cumprimento do plano emergencial reafirma o compromisso da empresa com a população e com a eficiência da operação, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá. “Apesar de problemas pontuais poderem surgir, estamos sempre preparados para agir rapidamente e solucioná-los”, completou Carolina.
A população pode entrar em contato com a Locar por meio do canal de atendimento 0800 002 0202, para tirar dúvidas, fazer sugestões ou comunicar situações relacionadas à coleta de lixo domiciliar.